Clique na imagem e vá para a página temporária do SPEPV!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Luxemburgo está preocupado com a perda da base do time titular do Verdão

Treinador pretendia manter 70% dos jogadores que defenderam o clube em 2008, mas está perdendo mais titulares do que imaginava



(Fonte: Globoesporte.com)
O técnico Vanderlei Luxemburgo vem conversando diariamente com a diretoria do Palmeiras e da Traffic, empresa que tem parceria com o clube. Ele está preocupado com a debandada no elenco atual, principalmente em relação aos titulares em 2008 que não permanecerão no time na próxima temporada. Na defesa, Martinez, Elder Granja e Leandro já não fazem mais parte dos planos. Para piorar, a dupla de ataque, formada por Kléber e Alex Mineiro, corre o risco de ir embora.

- Fizemos uma reformulação no elenco neste ano e queimamos etapas. Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu conquistar o Campeonato Paulista. Mas o importante é que vamos ter uma base forte em 2009 e lutaremos por todos os títulos que disputarmos - foi o discurso de Luxemburgo durante o Brasileirão.

Mas, após fracassar na reta final do Campeonato Brasileiro, quando saiu da disputa pelo título, os jogadores do Palmeiras deram sinais de abatimento. Luxemburgo pretendia segurar Elder Granja, Leandro e Martinez, mas não foi possível pelo aspecto financeiro.

Elder Granja e Martinez atuarão no futebol europeu. Leandro, além da proposta para retornar ao Porto, de Portugal, interessa ao São Paulo, Fluminense e Botafogo. Já Kléber, que foi sondado por Corinthians, Internacional e Cruzeiro, aguarda o desfecho da negociação entre a diretoria do Palmeiras com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que não aceita prorrogar o seu empréstimo. Alex Mineiro estuda uma proposta do Santos.


- Estamos trabalhando com afinco na busca de jogadores para reforçar o time. Essa possibilidade de saída de jogadores fazia parte das possibilidades, pois nem sempre se consegue renovar com todo mundo. A torcida pode ficar otimista, pois teremos um time forte no ano que vem. Em 2009 também lutaremos por títulos - promete o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, em entrevista concedida à Rádio Trianon.Quem também deixou o clube foi o atacante Denílson, que foi titular em diversas partidas ao longo de 2008. Lenny também está indo embora, enquanto o zagueiro Gladstone deve ser devolvido ao Cruzeiro.

- A nossa maior preocupação é que em 2009 novamente começaremos um trabalho quase do zero. Não conseguimos formar uma base em 2008 - lamenta Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras.

Em princípio, Luxemburgo aguarda pelo menos 13 jogadores na reapresentação do elenco. Além de Kléber e Alex Mineiro, as situações de Leo Lima e Roque Júnior continuam indefinidas.

Nenhum comentário: