Clique na imagem e vá para a página temporária do SPEPV!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Justiça obriga "O Melhor do Brasil" mudar para às 20:00 horas



O programa O Melhor do Brasil, da Record, que vai ao ar em horário vespertino, terá que ser exibido à noite. Segundo o colunista Dabiel Castro, do Jornal Folha de S. Paulo, a atração, apresentada por Rodrigo Faro e dirigida por Leonor Corrêa, foi reclassificada pelo Ministério Público de 16h para 20h.
A decisão foi publicada pelo Diário Oficial, onde se lê que a atração foi considerada imprópria para menores de 12 anos. Ainda segundo o colunista, a partir do próximo sábado (8), as gincanas apresentadas por Rodrigo Faro só poderão ir ao ar no novo horário.
E o não cumprimento está sujeito a sanções da justiça, que o jurídico da Record está avaliando. A emissora deve recorrer e não descarta apelar à Justiça comum. Para a folha, Alexandre Raposo, presidente da Record, disse:
"Estão tentando acabar com a liberdade de expressão e de escolha".
O ministério reclassificou O Melhor do Brasil, antes livre, porque viu nele "linguagem metaforizada, obscena e chula", além de "conteúdo sexual, valorização da beleza física e/ ou do corpo como condição imprescindível para uma vida mais feliz e/ou para a aceitação social". E mais: avaliou "como agravantes" a exposição de "minorias políticas (mulheres e homossexuais) a situações humilhantes e degradantes".
O órgão, avalia a coluna do jornal, se refere a um quadro em que atores têm que adivinhar se determinada pessoa é gay, casada ou solteira

Nenhum comentário: