Clique na imagem e vá para a página temporária do SPEPV!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Luana Piovani confirma versão de camareira em depoimento à polícia

Imagens de câmeras de boate mostram discussão do casal. Seguranças e outro integrante da equipe de atriz também serão ouvidos.


A atriz Luana Piovani prestou depoimento como testemunha na 15ª DP (Gávea) – na madrugada de sábado (1º) para domingo (2) – e confirmou a versão da camareira Esmeralda de Souza, de 62 anos, que disse ter sido empurrada pelo ator Dado Dolabella ao tentar apartar uma briga do casal. Esmê, como é conhecida no meio artístico, precisou imobilizar os dois braços, feridos com o impacto da queda.

Segundo a delegada Bárbara Lomba Bueno, imagens das câmeras de segurança da boate onde teria ocorrido a confusão mostram a discussão do casal e pessoas caindo, após tentar interferir. Segundo a delegada, as imagens não são nítidas, mas vão ajudar nas investigações, aliadas aos depoimentos de testemunhas como seguranças da casa noturna e de um outro integrante da equipe de Luana. A atriz prestou depoimento após receber um telefonema da delegacia, onde compareceu de madrugada e sem advogado. Ela foi ouvida pelo delegado assistente da 15ª DP (Gávea), Gustavo Valentini. Dado Dolabella também foi chamado à delegacia por meio de seu advogado, mas ainda não compareceu. Segundo a delegada, se ele não aparecer para depor, será intimado formalmente.


Em depoimento, ator nega agressão
Na semana passada, Luana Piovani prestou queixa contra Dado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e disse em seu depoimento que levou um tapa do rosto. O ator esteve na tarde desta terça (4) na Deam e negou a agressão a Luana e disse que a camareira teria se ferido acidentalmente. Se comprovada, a agressão a Luana pode levar a uma pena de três meses a três anos de prisão. Já a agressão à Esmeralda depende da gravidade da lesão, que será comprovada por meio de outro exame de corpo de delito, que será repetido por volta do dia 24 deste mês.


Esmê de Souza teve contusão nos dois punhos: ela registrou queixa e Luana depôs como testemunha.
O ator pode responder por lesão corporal leve no Juizado Especial Criminal (Jecrim) ou, se a lesão for considerada grave, pegar de um a cinco anos de prisão, sendo julgado na Justiça comum.

Esmeralda será ouvida mais uma vez
Além das demais testemunhas, a delegada da 15ª DP também vai ouvir Esmeralda mais uma vez, para que ela dê mais detalhes do episódio, ocorrido há 12 dias, na Boate 00, na Gávea, Zona Sul do Rio, durante uma festa de estréia da peça de Luana. Esmeralda foi a primeira a prestar queixa contra o ator, na 15ª DP (Gávea), sob a acusação de lesão corporal.

Na última sexta-feira (31), o I Juizado de Violência Doméstica do Rio determinou que o ator deve ficar a, no mínimo, 250m de distância de Luana e está proibido de manter contato com a atriz por qualquer meio de comunicação. A atriz deve ainda relacionar uma lista de locais que o ex-noivo não poderá comparecer sem que ela seja avisada antes.



Comentário Esperto do SPE:

"Aqui se faz, aqui se paga. Não adianta atordoar nem camuflar a notícia ele já foi pego outras vezes por agressão e por isso saiu da emissora Q. E AGORA BISPO...!!!"

Nenhum comentário: