Clique na imagem e vá para a página temporária do SPEPV!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Seleção se despede de 2008 contra Portugal

Galãs, ricos, craques de bola e, sem sombra de dúvida, os dois melhores jogadores do mundo. Não é preciso dar mais nenhuma pista para concluir que as referências têm como alvo o meia Kaká e o atacante Cristiano Ronaldo. Eles são os principais personagens do amistoso desta quarta-feira entre Brasil e Portugal, às 22 horas, jogo que servirá de palanque para alguns políticos e marcará a reinauguração do Estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, a 40 quilômetros de Brasília.Pelo que se viu no treino que as duas seleções fizeram nesta terça-feira no moderno estádio, Cristiano Ronaldo e Kaká não têm concorrência e são os queridinhos do público. Favorito para receber o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, em janeiro, o português agrada também pelo carisma e bom humor. Mas a vantagem, na preferência dos torcedores do Distrito Federal, cabe obviamente a Kaká.Mais do que a nacionalidade, pesou a favor do ex-meia do São Paulo o fato de ter nascido no Gama, que tem cerca de 100 mil habitantes. "Cristiano Ronaldo é assediado em qualquer lugar que vá. É um ídolo mundial e merece esse reconhecimento, da mesma forma como somos ovacionados lá fora", declarou Kaká, com humildade.O treino da seleção brasileira mais parecia um jogo valendo três pontos. Dez mil torcedores foram ao estádio para ver os atletas em ação - e muitos não conseguiram entrar. Teve até coro isolado de "Adeus, Dunga". Mais do que nunca, uma vitória do Brasil é fundamental para amortecer os boatos sobre mudança na comissão técnica ainda este ano.No entanto, tem sido complicado para a seleção brasileira atuar em casa. Basta recordar os resultados melancólicos obtidos nos dois últimos jogos da equipe no País. Empate sem gols contra as fracas Bolívia, no Engenhão, e Colômbia, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. É mais um obstáculo a ser superado."O caminho é ter paciência para furar o bloqueio defensivo", disse o técnico Dunga, convicto de que Portugal não será tão ofensivo quanto promete. "Quando alguém fala que vai jogar franco, esquece. Não está sendo franco", comentou. Para aumentar o poder ofensivo, Dunga trocou o volante Josué por Anderson, que tem melhor saída de bola. Na zaga, Thiago Silva assume o lugar do contundido Lúcio.Num amistoso em que as autoridades ganharam cinco mil ingressos, Dunga sabe que quem pagou R$ 180 pelo bilhete mais barato não abre mão de ver um show. "A cobrança é sempre grande, principalmente quando o resultado não vem", admitiu o treinador.
Ficha do jogo:


Brasil: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, Luisão e Kleber; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.


Portugal: Quim; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira; Fernando Meira, Deco, João Moutinho e Nani; Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida.


Técnico: Carlos Queiroz.

Árbitro - Jorge Larrionda (URU).

Horário - 21h (do Recife).Local - Estádio Bezerrão, no Gama (DF).

Nenhum comentário: